As coisas temporárias e as coisas eternas

03-11-2010 23:12

Amados do corpo de Cristo,

que a paz e a presença do nosso Senhor Jesus esteja com todos vós.

 

Meus irmãos, vou falar do que o mundo tem  acreditado mais. O apóstolo Paulo, em 2 Coríntios 4.18, diz o seguinte: " Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem: porque as coisas que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas"

Porquê que o apostólo Paulo diz isso? Porque o mundo tem acreditado mais naquilo que vê. Por exemplo: um homem pobre vai olhando para a sua vida miserável, vai  olhando sempre nas condições que ele passa, murmura e diz que vai morrer... Mas se ele tiver os olhos da fé, então ele verá que aquilo que ele está a passar ou a viver é temporário e que poderá ter uma vida transformada eternamente.

Outro exemplo, um homem que vai guardando dinheiro no banco para comprar uma casa e o outro que vai ofertando à casa de Deus, 1º Um está a guardar para um dia comprar algo temporário, 2º O outro está a dar para casa de Deus, para construir a sua casa eternamente no céu.

Muitas pessoas têm se preocupado com a sua vida do dia a dia, com toda a preocupação que existe no mundo e têm se esquecido da sua vida Espiritual, principalmente da sua Salvação que é a mais importante. As mulheres principalmente têm se preocupado com o seu físico, cuidar do cabelo, fazer manicure,pedicure etc, é errado? Não, não é; mas as pessoas estão mais preocupadas com aquilo que vêem. Se cuidassem da sua vida Espiritual, como cuidam do seu corpo físico então estariam mais perto de Deus. Está aí a diferença, dão mais valor às coisas que  vêm.

 

Então meus amados irmãos, aquilo que não vês é a tua vida Espiritual e a que vês são os cuidados deste mundo.

Preocupa-te mais nas coisas que não vês, do que nas coisas que vês. Creia que se te entregares para Jesus serás salvo, não olhes os teus pecados, meu irmão.

Que Deus abençoe abundantemente em nome do Senhor Jesus Cristo.